ESPÉCIES DE MAGNÓLIAS

Como identificar magnólias e 11 tipos de flores de magnólias

Acha que sabe? Pense de novo. Existem inúmeras espécies de magnólias, cada uma com suas flores lindas e distintas, e nós amamos todas elas. Da magnólia de folha grande à magnólia de pires e todas as variedades intermediárias, sentimos o desejo de ver suas flores e desfrutar de sua doce fragrância em nossos jardins.

Você sabe como identificar todas as diferentes flores de magnólia que você vê? A maioria de nós pode escolher uma magnólia do sul clássica, já que suas flores cremosas são onipresentes em toda a região. Outros são mais raros.

Você consegue distinguir entre uma magnólia de lírio e uma magnólia de pires? Que tal uma magnólia estelar e uma magnólia de Loebner? Alguns são mais complicados do que outros, mas com um pouco de prática, você se tornará um especialista em magnólia em pouco tempo.

Como conseguir identificar as árvores de magnólia em geral por suas folhas?

Meça o tamanho das folhas de magnólia. Algumas, como a magnólia de folha grande, chegam a ter 30 polegadas e a largura de 10 polegadas. Outras magnólias com folhagem excepcionalmente grande incluem espécies como a magnólia guarda-chuva e a magnólia Ashe.

Magnólias com folhas na faixa de 25 centímetros de comprimento incluem a magnólia do Sul, a magnólia de Fraser e o pepino. A árvore sweetbay, magnólia amarela e magnólia piramidal têm folhas menores, com cerca de 5 a 6 polegadas de comprimento.

Inspecione as formas das folhas de magnólia. O álamo amarelo tem o apelido de tuliptree, em parte porque as folhas têm o formato da silhueta inconfundível de uma flor de tulipa. A magnólia do sul tem folhas ovais com uma ponta curta na ponta, e as da magnólia piramidal afinam-se para uma ponta mais pronunciada nas pontas. As pontas da magnólia de folha grande são arredondadas ou, no máximo, rombas.

Examine as cores dos lados superiores e inferiores das folhas de magnólia. Sweetbay tem folhas verdes brilhantes acima, com o lado inferior um tom esbranquiçado. As folhas de magnólia em pirâmide são verde-amareladas no topo, mas um tom mais claro do que embaixo.

A Cucumber tem folhas verdes, mas a parte inferior é pálida em comparação com a superfície superior. As cores de outono das folhas de magnólia também são úteis no reconhecimento de espécies individuais.

Observe se as folhas de magnólia permanecem na árvore ou caem para ajudar a decidir a que espécie pertencem. A magnólia do Sul é perene, com suas folhas permanecendo o ano todo. As folhas de sweetbay, na porção norte da extensão da árvore, caem no outono, mas permanecem nos galhos até a primavera, quando novos ramos crescem onde a árvore cresce no Deep South. O resto das magnólias são caducas, perdendo sua folhagem nos meses de outono.

Saiba como identificar as espécies mais famosas de magnólias

Confira logo adiante os elementos que você precisa saber para identificar algumas das espécies mais famosas de magnólias.

Magnólia Bigleaf

Magnolia macrophylla

As flores de magnólia de folha grande são brancas, com longos segmentos de flores que geralmente são manchados de vermelho. Em alguns casos, tons rosa-púrpura sutis estão presentes em todas as pétalas, enquanto em outros casos, manchas de vermelho-púrpura profundo podem ser encontradas perto da base da flor, onde as pétalas encontram o estame.

Magnólia Cucumber Tree

Magnolia acuminata

Esta espécie de magnólia pode atingir alturas de 18 a 80 metros de altura e, nos meses de verão, produz flores em tons de amarelo e verde-amarelo. ‘Brenas’ tem flores de um amarelo profundo, ‘Koban Dori’ é amarelo-canário e M. acuminata subcordata tem flores grandes com uma fragrância de limão.

Magnólia liliflora

Magnolia lilliflora

O nome comum desta magnólia, bem como seu nome científico, Magnolia lilliflora, falam com as flores graciosas em forma de tulipa em forma de lírio da árvore, que têm pétalas alongadas que são arroxeadas no exterior e brancas cremosas no interior. ‘Gracilis’ e ‘O’Neill’ têm flores roxas e rosa.

Magnólia x loeberi

Magnolia x Loebneri

As flores da magnólia Loebner assemelham-se às da magnólia estelar. Essas flores, no entanto, estão mais espaçadas na árvore, e seus segmentos de flores, que têm o formato de tiras, são ainda mais longos e mais largos do que os de M. stellata. ‘Ballerina’ tem um tom rosa intenso e perfumado, enquanto ‘Merrill’ tem flores brancas.

Magnólia Oyama

Magnolia Sieboldii

 

Uma espécie compacta de magnólia decídua, M. sieboldii carrega flores brancas e perfumadas em forma de taça, dentro das quais estão impressionantes estames carmesim e dourado ou carmesim e verde. ‘Harold Epstein’ e ‘Michiko Regne’ produzem flores semi-duplas.

Magnólia Saucer

Magnolia x soulangiana

Também conhecidas como “árvores de tulipa” e “magnólias chinesas”, essas árvores de magnólia produzem flores perfumadas e arredondadas em forma de xícara em tons de branco, rosa e roxo.

Eles florescem do final do inverno até a primavera, muitas vezes antes do surgimento da folhagem caducifólia. ‘Alexandrina’ produz flores com centros brancos e exteriores roxos, ‘Lilliputian’ tem flores rosas e brancas, e ‘Rustica Rubra’ tem enormes flores roxas-avermelhadas.

Magnólia do Sul

Magnólia grandiflora

Esta magnólia perene, também conhecida como magnólia do Sul, pode ser identificada por suas folhas grossas e brilhantes e flores brancas grandes e perfumadas. Ela floresce no verão e é a flor do estado do Mississippi e da Louisiana.

Magnólia estrela

Magnolia stellata

Esta espécie de magnólia produz flores distintas com cachos de pétalas longas. ‘Centennial’ tem flores brancas, ‘Jane Platt’ floresce em rosa rosado e ‘Water Lily’ produz botões rosa e flores brancas perfumadas.

Magnólia Sweetbay

Magnolia virginiana

Outra magnólia que é nativa do Sul, a baía doce é uma aparência menor e mais resistente ao frio de seu parente próximo M. grandiflora. Esta árvore é perene em climas costeiros amenos e caducifólia em locais com invernos mais frios.

Magnólia guarda-chuva

Magnolia Tripetela

As flores das magnólias guarda-chuva têm vagens vermelhas, estames roxos e segmentos de flores distintos tingidos com uma tonalidade amarelo-esverdeada. Eles crescem grandes – até 25 centímetros de diâmetro – e são profundamente perfumados.

Magnólia Yulan

Magnolia denudata

Esta espécie de magnólia tem flores brancas perfumadas que têm uma forma vertical e têm o formato de tulipas. As flores são freqüentemente encontradas com uma tonalidade púrpura onde a flor se encontra com seu caule. ‘Double Diamond’ é uma seleção com uma floração geral mais pesada do que o resto, tornando-se uma escolha de plantio bonita e dramática.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *