CULTIVO DA MAGNÓLIA,  ESPÉCIES DE MAGNÓLIAS

As 10 magnólias favoritas para plantar

Depois de visitar um lugar onde as magnólias crescem abundantemente, é natural que, ao chegar em casa, a ideia de que sua magnólia tem que crescer se torne obsessão. Ao escolher a melhor magnólia para plantar, nada como o conselho de um cultivador experiente, mas considere este artigo como um início para escolher a magnólia que mais irá te agradar pois a jornada é longa até ela atingir o ápice da formosura. Listaremos abaixo as 10 espécies favoritas de todo cultivador de magnólia.

Magnólia ‘Memória de Wada’

Os desenvolvimentos mais interessantes no mundo da magnólia estão vindo da Nova Zelândia e dos Estados Unidos. M. ‘Wada’s Memory’ é de Seattle e é muito resistente, sem ser muito grande (com isso queremos dizer menos de 9 metros).

Floresce cedo e abundantemente. Suas flores são dramaticamente mais largas do que a estrela de magnólia, M. stellata, com a folhagem seguindo, que é mais estreita. A árvore da foto (acima) está atingindo a maturidade, pois muda de uma forma cônica para uma quase arredondada.

Magnólia x loebneri ‘Snow Drift’

Para um pequeno jardim, a escolha segura é considerada Magnolia stellata e seus descendentes. Muitas vezes é mais largo do que alto, florindo em uma idade jovem, em sombra mais profunda do que grandes magnólias. M. stellata e companhia são resistentes à geada e geralmente menos exigentes quanto à acidez do solo.

Você os vê em espaços cívicos. Embora sua confiabilidade corra o risco de roubar-lhes o misticismo, definitivamente há alguns a serem procurados. Diferente do branco usual, M. stellata ‘Jane Platt’ é um rosa claro sólido.

Magnólia x loebneri ‘Leonard Messel’

Magnólia x loebneri ‘Leonard Messel’ tem floração longa e, novamente, é rosa-concha. Recebeu o nome do pai do cenógrafo Oliver Messel e foi criado na casa de Nymans em Sussex. Outros bons híbridos de stellata com uma cor mais profunda são as oito pequenas árvores arbustivas com nomes simples de meninas: ‘Susan’, ‘Jane’, ‘Anne’, etc.

Magnólia sprengeri ‘Diva’

Vale a pena experimentar algumas das magnólias maiores, se você não mora no topo de uma colina com muito vento ou na praia. OK, a ‘Diva’ tem 30 pés quadrados. Não importa: é magnífico na cor e na forma das flores, com drama adicional devido aos galhos nus quando floresce em março.

Magnólia ‘Caerhays Surprise’

Na família das magnólias, 4,5 metros não é muito grande, em comparação com, digamos, 30 metros. Segue-se então que uma árvore de 15 pés é para um “jardim menor”, como sugerido por Burncoose Nurseries, onde Magnolia ‘Caerhays Surprise’ é criada.

Não é uma árvore densa, nem particularmente arrumada, mas suas flores levemente varridas pelo vento em um rosa dos anos 1950 o farão parar. Só por esse motivo, é a primeira escolha. Além disso, um ramo trazido para dentro é um arranjo instantâneo.

Magnólia “Iolanthe”

Magnólia ‘Iolanthe’ é um excepcional híbrido da Nova Zelândia, criado pelo falecido Felix Jury. Tem a vantagem de ter um tamanho razoável (21 pés) com flores muito grandes que desabrocham (como se pode ver aqui) desde tenra idade.

Grandes avanços foram feitos pelos viveiros Kiwi e americanos nas últimas duas décadas, antecipando a idade de floração das magnólias; uma grande espécie de árvore tradicionalmente precisaria atingir a maturidade antes de florescer (e elas têm vida muito longa).

‘Apollo’ é outro deste estábulo, suas flores se assemelhando a algo mais tradicional e em forma de tigela, embora em um rosa mais escuro e empoeirado. Suas pétalas de cerca de 25 centímetros (mais apropriadamente chamadas de tépalas) refletem para revelar um interior mais pálido.

É uma magnólia memorável e atinge cerca de 5 metros. Mais uma vez da Nova Zelândia, ‘Star Wars’ tem quase a mesma altura, mas é mais largo.

Magnólia acumimata x denudata ‘Sundance’

Cada vez mais magnólias amarelas estão aparecendo, estendendo a temporada dos colecionadores de magnólias, já que florescem em maio em vez de fevereiro. Eles também são uma boa garantia contra danos de geada, abrindo mais tarde e podem ser plantados em locais mais frios (embora não ventosos).

Os amarelos mais populares são: ‘Yellow Bird’ do Brooklyn Botanic Garden, que floresce antes de as folhas saírem (o que os aficionados apreciam) e ‘Sundance’ que não. ‘Yellow River’ foi selecionado pelo Ducado de Cornwall Nursery; está listado como de tamanho médio (ou seja, de 23 a 33 pés).

Magnólia estelar ‘Centennial Blush’

A magnólia estelar floresce no início da primavera, quando os primeiros narcisos começam a aparecer. Magnólia estrela ‘Centennial Blush’ (Magnolia stellata) abre flores rosa pálido ricas em fragrância. As flores desabrocham antes das folhas, encenando um show deslumbrante.

As magnólias estrelas florescem melhor em pleno sol, mas toleram parte da sombra (na verdade, elas se beneficiam da sombra durante a parte mais quente do dia nas zonas mais quentes). Alimente as plantas na primavera usando um arbusto de liberação lenta e fertilizante para árvores com enxofre e / ou ferro para ajudar a esverdear as folhas.  Esta estrela de magnólia cresce de 12 a 18 pés de altura e 10 a 15 pés de largura.

Felix Magnolia

Felix faz parte de um grupo de magnólias conhecido como Série do Júri. Desenvolvidas pelo criador de plantas americano Mark Jury, essas magnólias geram flores grandes e ousadas em pequenas árvores com personalidades descomplicadas. Felix (Magnolia ‘JURmag2’) desdobra flores rosa choque e perfumadas do tamanho de pratos de jantar – colossais 30 centímetros de diâmetro.

Esta magnólia é uma ótima opção para pátio ou jardins de entrada, ou se você quiser um par de árvores imponentes ladeando uma estrada sem bloquear a vista. As árvores florescem em tenra idade e, eventualmente, abrem centenas de flores a cada primavera.

Magnólia ‘Yellow Bird’

As flores amarelo-canário aparecem com folhas quando esta magnólia desabrocha. As flores medem cerca de 7 centímetros e são um espetáculo atraente quando uma árvore está em plena floração. Introduzido pelo Jardim Botânico do Brooklyn, nos Estados Unidos, em 1981, ‘Yellow Bird’ é um espécime ou árvore de sombra ideal em um quintal.

A forma é fortemente piramidal, e a forma do ramo é atraente no inverno. Posicione esta magnólia em pleno sol em sombra parcial, fornecendo cobertura morta sobre a zona da raiz para ajudar o solo a reter a umidade.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *