CULTIVO DA MAGNÓLIA

As magnólias mais adequadas para jardins pequenos

Plantas compactas estão se tornando cada vez mais populares entre os jardineiros a cada ano. E isso não é por acaso, porque quanto menor o jardim e as plantas, menos esforço será necessário para mantê-los.

Magnólia Pink Ann

Essa tendência não passou por cima das magnólias. As magnólias são geralmente plantas bastante grandes, mas graças ao trabalho árduo dos melhoristas, existem muitas variedades compactas e bonitas. É disso que falaremos hoje

Sendo assim, confira adiante as magnólias mais apropriadas para quem possui jardins pequenos.

Magnólia Ann

Ann é uma das melhores magnólias para um jardim compacto. Possui grandes flores rosa-púrpura brilhantes. Esta árvore geralmente não atinge mais do que 10-12 pés (3-3,5 m) de altura e 8-10 pés (2,4-3 m) de largura. O que significa que pode ser cultivado em um quintal relativamente pequeno.

É tolerante a uma ampla variedade de solos. Cresce melhor em solo neutro ou ligeiramente ácido. Não precisa de poda.As desvantagens incluem o risco de danos tardios por geada nos estados do norte. Também em comparação com outras magnólias, Ann é menos perfumada. E, por último, muito raramente reabre enquanto outras magnólias o fazem com mais frequência.

Esta variedade também é adequada para cultivo em pequenos jardins porque tem em média 3 metros de altura e 60 centímetros de largura. As flores têm uma vez e meia o tamanho das flores de Ann Magnólia. O número de pétalas é 10, o que torna as flores deliciosas.

A cor é muito rica e brilhante. É uma das melhores magnólias em termos de cor das flores. Muitas vezes volta a florescer na segunda metade do verão.

Dentre as desvantagens, vale a pena mencionar a tolerância média à geada. Também com ventos fortes e chuva, as flores podem perder a forma.

Magnólia Susan

Susan é outra magnólia compacta. Não atinge mais de 11 pés de altura e a mesma largura. Ela floresce com flores grandes de até 5 centímetros de largura. O contraste é muito interessante – o meio da flor é rosa claro e a parte externa das pétalas é rosa-púrpura brilhante.

Magnólia Susan

Muitas vezes floresce uma segunda vez no verão, embora não tantas flores como na primavera. Pertence às magnólias de florescimento tardio, por isso raramente é danificado pelas geadas da primavera.

A Susan deve ser plantada em um local protegido de ventos frios. Às vezes pode ser atacada por insetos. As folhas são lindas e agregam valor a essa variedade.

Magnólia sieboldii Colossus

Magnolia Colossus é uma variedade muito ornamental com maravilhosas flores brancas de 15 centímetros de largura. Uma das principais vantagens é o longo período de floração, do final da primavera à segunda metade do verão.

O tamanho compacto permite que esta magnólia seja cultivada em um pequeno quintal. Não terá mais de 2,10 metros de altura e um pouco menos de largura após 10 anos. Você não terá que podá-lo todos os anos. Também tolera uma ampla variedade de solos e outras condições de cultivo.

Magnólia Tulipa Negra

A Tulipa Negra não é tão compacta quanto as magnólias anteriores. A planta adulta tem 6 metros de altura, o que é muito para um pequeno jardim, mas é viável cultivá-la em uma área pequena. Pode atingir até 3 metros de largura.

Magnólia Genie

 

Esta magnólia tem flores muito grandes (mais de 6 polegadas de diâmetro). A cor das pétalas é muito rica e vibrante, variando do rosa-roxo ao bordô. Há muitas flores e a árvore costuma florescer repetidamente em agosto.

A única desvantagem é o tamanho. Mas é fácil mantê-lo compacto com a poda anual. Embora necessite de mais cuidados, o seu aspecto durante a floração vale a pena.

Magnólia Pinkie

Magnólia Pinkie é um verdadeiro achado para os fãs de árvores floridas. Em primeiro lugar porque tem um tamanho muito modesto. Após 10 anos de crescimento, não terá mais de 10 pés de altura e 2,5 metros de largura.

Em segundo lugar, é provavelmente o recordista entre as magnólias para o tamanho da flor. Sua flor pode atingir 20 centímetros de diâmetro! O interior das pétalas é branco, enquanto o exterior é rosa claro. Esta coloração de dois tons é muito agradável.

Magnólia Pinkie floresce prematuramente (abril-maio), portanto, há o risco de danos tardios por geada. Mas geralmente é resistente e pode ser cultivado em quase qualquer lugar. Cresce bem tanto a pleno sol como à sombra parcial. Não requer poda anual.

Magnólia grandiflora Little Gem

Little Gem Dwarf Southern Magnolia é uma variedade extremamente popular. A principal vantagem são as flores brancas com pétalas largas que lembram algo da gardênia. Ele também tem folhas cerosas verde-escuras contra as quais as flores brancas parecem fabulosas.

Uma vantagem indiscutível é que esta magnólia não perde as folhas no inverno e você pode apreciá-las no inverno.

O tamanho de Little Gem não é pequeno, tem 6 metros de altura e 3 metros de largura. Mesmo assim, muitos jardineiros o mantêm em pequenas áreas. Isso é conseguido com encurtamento regular.

Magnólia Vulcan (Vulcão)

Magnolia Vulcan é uma variedade fantástica com flores enormes. Cada flor pode ter até 30 centímetros de tamanho! É um crime não ter tal magnólia no seu jardim! A cor das pétalas é vermelha com tons de rosa ou carmesim. A cor ficará mais rica e escura com o tempo.

Magnólia Vulcan para jardins pequenos

Uma altura de 15 pés e uma largura de 10 tornam esta magnólia perfeita para o nosso propósito (pequenos jardins). À medida que envelhece, a sua forma torna-se oval e fica muito bonita, sem poda.

Como a maioria das plantas, esta variedade pode ser danificada pelas geadas da primavera. Além disso, após a floração, toda a superfície ao redor ficará coberta com muitas pétalas caídas. Isso não é uma grande desvantagem em comparação com outras magnólias.

Magnólia loebneri Encore

Magnolia Encore é uma magnólia única com 4,5 metros de altura e largura. Ela cresce em um grande arbusto oval. Durante a floração, toda a planta é coberta por flores brancas e parece uma nuvem porque não há folhas verdes nesta época (início da primavera).

Ela floresce abundantemente. As flores são brancas com um centro amarelo. As pétalas são longas e seu número é superior a 20. As flores são reunidas em pequenos cachos que parecem hipnotizantes.

Ela floresce muito cedo e pode causar queimaduras de frio. Mas geralmente se recupera com bastante rapidez. Uma boa tolerância ao calor e ao frio torna possível o seu cultivo na maioria dos estados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *