BENEFÍCIOS DA MAGNÓLIA

Conheça os benefícios da magnólia

Os benefícios da magnólia para a saúde mais impressionantes incluem sua capacidade de aliviar a ansiedade, reduzir a gengivite, tratar cólicas menstruais e melhorar a saúde respiratória.

Casca da magnólia

 

A casca de magnólia também ajuda a desintoxicar o corpo, ajuda na perda de peso e protege contra reações alérgicas graves.

O que é a magnólia?

Magnolia se refere a uma árvore nativa da China. É usado como composto terapêutico na medicina tradicional chinesa, coreana e japonesa.

A casca e as flores da árvore de magnólia são usadas para fins terapêuticos. O extrato de casca de magnólia, por exemplo, está presente em cremes e óleos tópicos, chás e suplementos.

Ele contém compostos bioativos, como honokiol e magnolol. Esses compostos são valorizados pelos benefícios à saúde da casca de magnólia.

  • Definição de Honokiol: Um dos compostos ativos da casca que funciona como a droga diazepam, que produz um efeito calmante
  • Definição de Magnolol: Um composto bioativo presente na casca que exibe potencial terapêutico para distúrbios cognitivos e dor inflamatória

Os benefícios da magnólia

Os benefícios da magnólia serão citados logo abaixo.

1. Melhor sono

A casca da magnólia ajuda a aumentar a atividade do GABA, um neurotransmissor que produz um efeito calmante. Este aumento da atividade desacelera os neurônios excitatórios do cérebro, aliviando a ansiedade e melhorando o sono.

2. Saúde do Coração

O composto bioativo presente na planta, o magnolol, ajuda a reduzir os lipídios e o colesterol. Um estudo em animais conduzido em 2018 mostrou que o magnolol reduziu os triglicerídeos ao inibir o gene APOA5.

Magnólia Previne doenças do coração

3. Propriedades contra a ansiedade

A casca de magnólia é considerada um ansiolítico, ajudando a diminuir os níveis de estresse e ansiedade. É por isso que alguns suplementos ansiolíticos o utilizam como um dos ingredientes principais.

Ele também ativa os receptores canabinóides, que contêm compostos calmantes.

Os compostos canabinóides também ajudam a relaxar os músculos tensos.

4. Gestão da depressão e melhora cognitiva

Um estudo separado revelou que a combinação de magnolol e honokiol, os compostos bioativos da planta, tem efeitos antidepressivos em roedores estressados. Outra pesquisa mostrou que, quando combinados com o gengibre, esses compostos bioativos também podem ajudar a tratar a depressão.

Uma mistura de honokiol e magnolol (os dois compostos da casca da magnólia) foi encontrada para oferecer benefícios antidepressivos, de acordo com estudos. Esses dois compostos igualmente elevam os patamares de serotonina no córtex pré-frontal, nos quais significa que quando os níveis estão baixos, isso está relacionado à depressão.

Honokiol e magnolol também estão associados altos níveis de noradrenalina, que está associado a um estado de alerta e concentração aprimorados, juntamente com emoções intensificadas.

Outras pesquisas também nos mostram como a casca de magnólia pode reduzir a perda de memória e ajudar nos cuidados pertinentes a doença de Alzheimer

5. Saúde do cérebro

A planta também contém um composto que ajuda a diminuir o risco da doença de Alzheimer, evitando o comprometimento da memória. Enquanto isso, um estudo separado revelou que os compostos ajudaram a reduzir a morte de células induzidas por Aβ, o que pode contribuir para distúrbios cerebrais, como o mal de Alzheimer.

6. Prevenção de diabetes

A casca também contém outro composto ativo chamado metilnokiol, que ajuda a prevenir a resistência à insulina. Além disso, o composto também evita danos oxidativos ao fígado, que podem levar ao diabetes.

7. Inflamação reduzida

Os compostos bioativos da planta também contêm efeitos de redução da dor, que são valiosos para pacientes com dor inflamatória, dores como Bursite no ombro também são reduzidas. Pesquisas separadas mostraram que o extrato da casca é eficaz na redução da secreção de marcadores inflamatórios.

8. Saúde bucal

Magnólia promove a saúde bucal

As propriedades antimicrobianas e antibacterianas da casca de magnólia também ajudam a promover a saúde bucal. A pesquisa mostrou que a goma de mascar com extrato de casca ajuda a prevenir a formação de placa bacteriana.

Lembrando que é necessário usar uma boa pasta de dente para a saúde completa de sua boca, caso queria experimentar amostras gratuitas de boas pastas de dentes como a colgate acesse: https://amostragratuita.com.br/colgate-amostra-gratis-2021-solicite/

9. Redução dos sintomas da menopausa

Algumas pesquisas que compararam a casca de magnólia e as isoflavonas de soja usadas para cuidar dos sintomas da menopausa proporcionaram resultados curiosos – a casca foi capaz de tratar a ansiedade, que é um dos sintomas em mulheres no climatério.

Uma combinação de casca e magnésio também pode ajudar a reduzir os sintomas da menopausa, incluindo secura vaginal, rubor, insônia e palpitações. Um estudo revelou que as mulheres na menopausa notaram uma redução significativa nos sintomas após tomar a combinação casca de magnólia-magnésio.

10. A casca de magnólia pode reduzir a pressão arterial

Honokiol, um composto da casca da magnólia, relaxa as aortas e reduz a pressão arterial. Embora precisemos de mais pesquisas sobre isso, com certeza é um passo na direção certa.

11. Excelente contra a inflamação

O extrato da casca de magnólia, quando administrado às células, reduziu o contingente de citocinas pró-inflamatórias – substâncias que provocam a inflamação.

A casca também pode reduzir a dor decorrente da inflamação. Dois compostos da casca da magnólia, honokiol e magnolol, foram encontrados para reduzir a dor resultante da inflamação corporal.

12.Pode ajudar no tratamento do diabetes

Magnólia Previne a Diabetes

Hoje se sabe que alguns dos bioativos mais importantes da casca da magnólia ajudam no controle da glicemia- e isso é uma bênção para os diabéticos. Após pesquisas adicionais, ficou se sabendo que esses compostos também possuíam bioatividade hipoglicêmica – o que quer dizer que eles têm o potencial de diminuir a quantidade de açúcar na corrente sanguínea.

A casca de magnólia também é eficiente contra os danos oxidativos do fígado, que podem ocorrer em casos complicados de diabetes.

13. Ajuda a combater o câncer

O honokiol da casca da magnólia pode combater o câncer de várias maneiras. Na verdade, em um estudo com animais, a combinação de radiação e honokiol causou uma redução maior nos volumes do tumor, em oposição ao uso de radiação sozinha.

Honokiol também bloqueou uma via específica do câncer que antes se pensava ser resistente aos medicamentos.

Em outro estudo, pode-se descobrir que o honokiol previne o câncer de mama – que de outra forma poderia ser causado pela leptina, um hormônio intimamente associado à obesidade

Magnólia Promove a perca de peso

14. Pode promover a perda de peso

Algumas pesquisas mostram como a casca de magnólia pode reduzir a massa gorda corporal em ratos. E o honokiol na casca diminuiu a resistência à insulina, evitando o armazenamento de gordura.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *