COSMÉTICOS DE MAGNÓLIA

Cosméticos à base de magnólia, Benefícios

Enquanto apreciamos as magníficas flores rosa da magnólia na primavera, a medicina tradicional chinesa há séculos confia nas propriedades curativas das plantas ornamentais. A razão para isso reside nos dois componentes principais Magnolol e Honokiol, que têm efeitos antibacterianos e antioxidantes.

Os ingredientes valiosos são extraídos da casca da árvore e, portanto, podem ser usados não apenas para fins médicos, mas também para fins cosméticos. O extrato de casca de magnólia tem um efeito muito positivo na pele, por isso é usado para cuidar de peles particularmente sensíveis.

Quais são os benefícios do extrato de casca de magnólia para a beleza e saúde?

Dois dos benefícios que os cosméticos de magnólia, feitos a partir do extrato da casca de sua árvore, geram para a beleza são estes citados abaixo.

Ingredientes antibacterianos para limpeza profunda dos poros

Seja inflamação, inchaço ou coceira – o extrato de casca de magnólia neutraliza ativamente esses sintomas. Sua ação de limpeza previne impurezas e refina a aparência da pele. Os ingredientes antibacterianos garantem que as bactérias sejam mortas e a acne seja aliviada ou, melhor ainda, não criada.

Mesmo com pele irritada, vermelha, seca e com coceira, o extrato de casca de magnólia pode proporcionar alívio. A pele se acalma e a tez fica saudável, limpa e uniforme. A vantagem: o extrato natural da casca de magnólia é tão suave e suave que também é ideal para áreas de pele sensível.

Substâncias antioxidantes para uma beleza radiante

Influências ambientais externas, como os raios ultravioleta, podem causar danos permanentes à pele e envelhecer prematuramente. Para evitar esse processo, muitos cremes e loções contam com ingredientes que neutralizam os chamados radicais livres.

O Extrato de Magnólia também tem essa capacidade impressionante e atua como um regenerador antioxidante natural. Pequenas rugas podem ser reduzidas e a pele fica bonita e firme. Ao mesmo tempo, a pele fica protegida de novos danos à pele e, portanto, permanece fresca por mais tempo.

Saúde bucal.

Um estudo descobriu que balas de magnólia feitas com casca de magnólia ajudaram a matar as bactérias orais que causam mau hálito e cáries dentárias em 30 minutos, sugerindo que a casca de magnólia na goma e balas pode tornar as visitas ao consultório dentista muito mais agradáveis.

A pesquisa também descobriu que suas propriedades antimicrobianas também podem inibir a formação de placa.

Utilidades do óleo essencial de magnólia

Antes de mais nada, vale a pena dizer que o óleo essencial de magnólia vem da árvore de magnólia chinesa, que produz um cálice impressionante ou flores em forma de estrela. Enquanto árvores de magnólia agora são encontradas em todo o mundo. Eles são originários do Sudeste Asiático, onde floresceram por milhões de anos.

O óleo essencial da planta de magnólia chinesa é destilado das grandes pétalas da árvore. Que geralmente são de cor branca. Essas flores atraentes normalmente surgem duas vezes por ano e liberam um aroma floral fresco. As pétalas são colhidas e seus óleos naturais coletados por destilação a vapor.

Magnolia contém uma alta concentração de álcool de linalol. Um composto natural pensado para promover uma sensação de calma e tranquilidade. Por esse motivo, a magnólia costuma ser combinada com notas cítricas para criar um perfil de aroma equilibrado, fresco e revigorante.

Ela tem também uma fragrância floral doce que é levemente frutada, com alguns comparando o perfume ao de Champagne. Seu aroma fresco e relaxante o torna incrivelmente popular na aromaterapia. Evocando a mesma sensação de paz, tranquilidade e bem-estar que você pode encontrar em um spa de bem-estar chinês.

A presença de linalol no óleo essencial de magnólia significa que o extrato é naturalmente calmante, mesmo em baixa concentração. Linalool é celebrado entre os aromaterapeutas por sua capacidade de combater a ansiedade e incutir uma sensação de calma. Embora também seja um excelente tratamento calmante e antiinflamatório quando aplicado na pele.

Conheça adiante o quanto o óleo essencial de magnólia pode ser útil para a beleza e para a saúde.

Tratamentos Tópicos

Como muitos outros extratos naturais contendo linalol, o óleo essencial de magnólia oferece vários benefícios quando aplicado topicamente. Desde melhorar as condições de saúde até ajudar a resolver problemas comuns de pele. O próprio Linalool é naturalmente antiinflamatório, tornando-o um tratamento eficaz para muitas dores no corpo.

De acordo com alguns especialistas, um dos maiores benefícios da magnólia é ajudar a aliviar as cólicas menstruais. Isso tudo graças às suas propriedades antiinflamatórias, que reduzem a irritação e aliviam a tensão muscular. Tomado como suplemento, acredita-se que a magnólia pode fornecer alívio eficaz e rápido da dor. Ao mesmo tempo, reduz o baixo-astral frequentemente associado ao ciclo menstrual.

O óleo essencial de magnólia é frequentemente listado como um dos melhores remédios naturais para problemas respiratórios. Acredita-se que a inalação de vapor com infusão de magnólia combate os sintomas de asma, bronquite e infecções torácicas.

Perfumaria e Cosméticos

Graças ao seu aroma floral doce, cremoso e leve, a magnólia é usada na perfumaria há séculos. Recebeu o nome do botânico francês Pierre Magnol. Considerada uma fragrância floral clássica, o perfume de magnólia costuma ser combinado com outras flores leves para criar um buquê floral completo. Embora seja forte e distinto o suficiente para brilhar por conta própria.

Magnolia era muito popular na perfumaria na década de 1980, quando as fragrâncias florais estavam na vanguarda da beleza pessoal. Marcas como Acqua di Parma, Eau D’Italie e Yves Rocher continuam a produzir perfumes com aroma de magnólia. Com ênfase na captura do caráter floral delicado das belas pétalas da planta.

Aromaterapia

Magnolia tem sido usada na aromaterapia há séculos. Principalmente na China e em partes do sudeste da Ásia, onde a planta é abundante. Difundida no ar, a magnólia cria uma atmosfera calma e serena. Ajudando a aliviar a tensão relacionada ao estresse, reduzir a ansiedade e a depressão e, por fim, relaxar a mente e o corpo para incutir uma sensação de bem-estar e vitalidade.

Devido à sua alta concentração de linalol, a magnólia também é um sedativo natural. Ajudando a combater a insônia e a garantir um ciclo de sono saudável. Quando combinada com alfazema ou flor de tília, a magnólia é uma adição maravilhosa ao quarto. Contribuindo para um ambiente tranquilo e tranquilo para uma noite de sono confortável.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *